Image Map

Busca

segunda-feira, 31 de maio de 2010

SACOLAS PLÁSTICAS X SACOLAS TECIDO





foto: Divulgação da internet






As famosas sacolas plásticas que utilizamos em supermercados surgiram no fim da década de 1950, daí então toda a população passou a utilizá-las. Mais hoje com toda conseqüência de maus hábitos da população o nosso meio ambiente esta enfrentando problemas, as sacolas são incapazes de se decompor em curto prazo.

Em todo o mundo são produzidos 500 bilhões de unidades a cada ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia ou a 1 milhão por minuto. No Brasil, 1 bilhão de sacolas são distribuídas nos supermercados mensalmente - o que dá 66 sacolas por brasileiro ao mês, uma das principais alternativas que estão sendo usadas em nosso país é oxibiodegradáveis. Elas vêm com um aditivo químico que acelera a decomposição em contato com a terra, a luz ou a água. O prazo de degradação é até 100 vezes menor - ou seja, uma sacola leva apenas três anos para desaparecer.

A principal alternativa é as sacolas de plástico oxibiodegradáveis. Elas vêm com um aditivo químico que acelera a decomposição em contato com a terra, a luz ou a água. O prazo de degradação é até 100 vezes menor - ou seja, uma sacola leva apenas três anos para desaparecer.
Algumas grandes redes de supermercado, preocupadas com os aspectos ambientais já estão disponibilizando as sacolas de panos chamadas de ecobag, muitos especialistas na área ambiental são categóricos em afirma que ações sustentáveis devem ser inseridas em nosso cotidiano e que muitas empresas adotam essas práticas para lucrar.


Equipe Ambiente Hi-tech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário