Image Map

Busca

domingo, 9 de maio de 2010

Introdução


A pesquisa abaixo foi realizada com o intuito de salientar a importância da adoção de práticas sustentáveis, salutares, que gerem o mínimo de impacto possível no meio ambiente, a fim de configurar o atual painel social: consumo desenfreado, aumento da poluição e preocupação constante com o futuro do meio ambiente.

Fala-se tanto em como manter o ambiente natural em equilíbrio, mas, de forma contraditória, cada vez mais de descarta materiais, que inclusive, já são previamente fabricados para ter uma curta vida útil. Em meio a esse paradoxo, pergunta-se: E o meio ambiente?

Primeiro, discorre-se sobre a sociedade pós-moderna e seu êxtase em comprar, usar e descartar erroneamente. Trata-se do consumismo desenfreado. Em seguida, vemos que a preocupação com o meio ambiente cresce e novas formas de equilíbrio salutar vêm sendo adotadas, mas ainda não são suficientemente satisfatórias.

Na segunda parte, vemos a batalha para se trabalhar com o conceito sustentável e a forma como os termos ambientalismo e ecodesenvolvimento estão em voga atualmente. Também fala-se dos impactos de uma comunicação previamente planejada frente ao futuro ambiental.

A sociedade de consumo é, antes de tudo, uma sociedade sem referências onde a questão primordial é ter e não ser. A mídia apresenta algo que está além das perspectivas da realidade, criando não uma necessidade, mas um desejo de querer. E esse consumo não trás nenhum tipo de conscientização.

Equipe Ambiente Hi-tech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário