Image Map

Busca

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ÁGUA DE REÚSO


Diferente dos grandes sistemas de tratamento, as mini-estações são sistemas autônomos que servem para uma casa, um condomínio ou um loteamento. Seu principal benefício é o reaproveitamento da água para fins não potáveis, como irrigação de jardins, gramados, lavagem de pisos, calçadas e descarga de vasos sanitários. A captação é feita principalmente em telhado e lajes, por meio de calhas e condutores horizontais e verticais que encaminham a água para filtros e reservatórios.


A Sabesp também trabalha com tratamento de água de reuso que é produzida dentro das Estações de Tratamento de Esgoto e pode ser utilizada para inúmeros fins, como geração de energia, refrigeração de equipamentos, em processos industriais, em prefeituras e entidades que usam a água para fins não - potáveis.


Vale ressaltar que todo processo de produção da água de reuso da Sabesp é assegurado pelo sistema de gestão ISO 9001:2000, obedecendo a rigorosos parâmetros de qualidade. O uso responsável da água é fundamental não somente nas regiões metropolitanas, mas em todo o mundo. Cada litro de água de reuso utilizado representa um litro de água conservada em nossos mananciais.


O assunto é tão importante que faz parte da Estratégia Global para Administração da Qualidade das Águas, proposta pela ONU, para preservação do meio ambiente. É uma maneira inteligente e capaz de assegurar que as gerações futuras tenham acesso a esse recurso tão precioso e essencial à vida: a água potável.



Equipe Ambiente Hi-tech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário